O acidente aconteceu por volta das 20h00.

O grave acidente aconteceu na noite de domingo (26), em São Gotardo. O jovem que conduzia um automóvel na MG235, entrando na cidade, perdeu o controle da direção e atingiu dois veículos. Os ocupantes de um dos automóveis atingidos foram arremessados para fora do veículo e uma adolescente ficou gravemente ferida. Ele foi preso por embriaguez ao volante.

O acidente aconteceu por volta das 20h00. De acordo com informações da PM de São Gotardo, o condutor do VW/Gol, identificado pelas iniciais L.W.A.P. de 25 anos, seguia em velocidade acentuada pela Rodovia MG-235, entrando na cidade, quanfo perdeu o controle direcional, subiu no canteiro da rotatória, próximo à loja Auto Elétrica Patrícia, atingiu um Fiat/Uno que estava parado na rotatória esperando o fluxo de veículos, subiu no canteiro da rotatória e só parou após atingir uma caminhonete VW/Saveiro, que estava parada na via lateral da Av. Brasil.

Com o primeiro impacto, o Fiat/Uno rodou violentamente e as três pessoas que estavam nele foram arremessadas para fora do veículo. O condutor e duas passageiras sofreram ferimentos pelo corpo, porém uma adolescente de 13 anos de idade teve traumatismo cranioencefálico e foi transferida em estado gravíssimo para Patos de Minas.

O condutor e o passageiro do VW/Gol sofreram ferimentos leves. Já o motorista da VW/Saveiro não teve ferimentos. A PM fez o isolamento do local até a chegada do socorro médico e posteriormente providenciou a remoção de todos os veículos para o pátio credenciado, após serem constatadas irregularidades.

Segundo a Polícia Militar, o jovem L.W.A.P. apresentava vísiveis sinais de embriaguez alcoólica, inclusive foram encontradas no interior de seu veículo garrafas de uísque e de coquetel alcoólico denominado “Corote”. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatada a embriaguez. O condutor da VW/Saveiro também foi submetido ao teste, com resultado negativo para a ingestão de álcool. O condutor do Fiat/Uno ficou internado em observação e não foi possível realizar o teste com ele.

O condutor do VW/Gol foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Sua CNH foi recolhida e entregue à Autoridade de Trânsito.