A Polícia Militar Rodoviária prendeu mais um motorista por porte ilegal de arma de fogo em Patos de Minas. O condutor de 41 anos seguia pelo km 178 da MGC 354 na noite dessa quinta-feira (26) quando foi abordado pelos policiais que encontraram uma pistola carregada debaixo do banco do motorista. Ele possui certificado de atirador e chegou a apresentar guia de tráfego, mas estava fora do trajeto.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 22h, durante Operação Rota Segura, a equipe formada pelo Sargento Marx e Cabo Bruno abordou a caminhonete Fiat/Fiorino, conduzida por W.B.A., 41 anos. No decorrer da fiscalização, ao ser questionado se transportava algo ilícito, os militares notaram que o abordado apresentou nervosismo e inquietação.
Ao ser procedida busca veicular, foi encontrada dentro de uma pochete, sob o banco do motorista, uma pistola calibre .380, marca Taurus, alimentada com um carregador municiado com 11 cartuchos intactos. Ainda dentro da pochete, havia outro carregador municiado com 15 cartuchos e mais 7 cartuchos, totalizando 33 cartuchos intactos do mesmo calibre.
O motorista apresentou CRAF, CR (atirador) e guia de tráfego, porém estava em deslocamento fora do permitido (desvio de finalidade) e ainda encontrava-se em desacordo com o Decreto n° 11.366/2023, da Presidência da República. Diante das irregularidades, o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Plantão. A arma, munições e demais materiais foram apreendidos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]