O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (23) na Rodovia Natalino Caixeta, Estrada da Serrinha, próximo ao Trevo da Suinco, em Patos de Minas. O motorista chegava de uma viagem no Estado de Goiás, quando acabou cochilando ao volante. O carro passou direto na curva e foi parar em uma cerca às margens da pista. A passageira foi socorrida até o hospital pelo SAMU.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram até o local para fazer o socorro da vítima e controlar o trânsito. O condutor da VW/Parati contou que havia ido buscar o veículo no estado de Goiás e dirigiu tranquilamente até o local. Segundo ele, chegou a fazer duas paradas, mas não foi suficiente para vencer o cansaço. “Eu apaguei e só acordei após o acidente. A sorte é que estava devagar”, contou.

O carro passou direto na curva existente antes do trevo da SUINCO, subiu o meio fio e atingiu a cerca existente no local, parando atravessado, com a maior parte do carro fora da pista. Com o impacto, a sogra do condutor queixava-se de dores na cabeça e foi socorrida até o hospital por uma unidade do SAMU. O motorista nada sofreu. Um guincho foi acionado para remover o veículo que ficou com a frente bastante danificada.

O Tenente Pedro do Corpo de Bombeiros alertou os motoristas a pararem e descansarem quando forem fazer viagens longas. Ele explicou que poucos minutos de cochilo já fazem a diferença para evitar acidentes. Ele também alertou os condutores quanto às condições dos veículos, principalmente os pneus, e para reduzirem a velocidade quando estiver chovendo. Em condições adversas a atenção deve ser redobrada.