Um motorista de 40 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária de Patos de Minas ao ser flagrado dirigindo um caminhão, mesmo estando com alto teor de embriaguez. Durante a fiscalização, na noite dessa terça-feira, ele chegou a cair. O caminhão que ele dirigia foi liberado para outro motorista habilitado e em condições de dirigir.
Os policiais faziam fiscalização no km 171 da MGC 354 em Patos de Minas, quando avistaram o caminhão Ford Cargo 816 S, transitando com o sistema de iluminação todo apagado (farol e lanternas). No decorrer da abordagem e fiscalização, os militares perceberam que o condutor P. H. M. de 40 anos exalava um forte odor de álcool pelo hálito, que seus olhos estavam bastante avermelhados, sua fala estava desconexa, arrastada, mansa.
Ao desembarcar do caminhão, o condutor apresentava bastante dificuldade no equilíbrio, chegando ao ponto de cair ao solo ao tentar se locomover, não sabendo qual seu destino, nem tampouco sua localização.
Perguntado se fez o uso de bebida alcoólica, ele informou que bebeu apenas cerveja. Mas ao realizar o teste de alcoolemia, o resultou foi de 0,85 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de trânsito.
Diante disso, o motorista foi preso em flagrante delito, informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Delegacia de plantão em Patos de Minas. O caminhão, estava regular e foi liberado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]