Na delegacia, ele aproveitou para tirar uma soneca.

A Polícia Militar levou para a delegacia na manhã desta sexta-feira (21) um homem de 52 anos por embriaguez ao volante. Ele havia perdido o controle da direção na Rua Major Gote e batido no canteiro central. Na delegacia, ele aproveitou para tirar uma soneca. A camisa dele com referência a bebidas também chamou a atenção.

De acordo com o Cabo Sérgio, pessoas que passavam pela Praça Champagnat e viram a situação do motorista foi que acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até o local e se depararam com ele tentando trocar o pneu do GM/Corsa que estava no canteiro central da Major Gote, quase em frente ao Colégio Marista.

O policial informou que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez e tentava trocar o pneu do carro de forma bastante perigosa. Ele teria colocado as pernas debaixo do veículo e, com o macaco entre os membros, tentava levantá-lo. O militar ressaltou que qualquer acidente poderia provocar ferimentos graves a ele.

O automóvel que apresentava danos na roda e parte da frente foi removido até o depósito da Polícia Civil e o motorista levado para a delegacia. Com fala desconexa e andar cambaleante, ele foi convidado a fazer o teste do etilômetro, mas se recusou. Quando os policiais o perguntaram se ele havia ingerido bebida alcoólica, ele relatou que havia bebido somente à noite.

Mas os policiais não acreditaram na história. E outra questão chamou a atenção. A camisa que ele usava fazia referência ao consumo de álcool. “Bebi todas” eram os dizeres estampados na camiseta. A CNH e o documento do carro foram recolhidos e ele deve responder judicialmente por embriaguez ao volante. A multa é de R$1.915,40.

As autoridades orientam os motoristas a nunca ingerirem bebida alcoólica quando forem dirigir.

Autor: Farley Rocha