Na rua Mata dos Fernandes, o condutor de um VW/Voyage perdeu o controle da direção, subiu a calçada e bateu em uma pilastra.

A Polícia Militar registrou um grande número de acidentes de trânsito nesse final de semana em Patos de Minas. Em vários casos, motoristas apresentavam sintomas de ingestão de bebidas alcóolicas. Em uma das ocorrências, os policiais militares recolheram duas latas de cerveja que tinham sido consumidas por um motorista de 38 anos.

O maior número de acidentes aconteceu na passagem de sexta-feira (15) para sábado (16). Em apenas 24 horas, os policiais militares registraram 11 batidas, sendo sete delas com vítimas de ferimentos. Nas últimas 24 horas, o trânsito de Patos de Minas também fez muitas vítimas no perímetro urbano.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, somente de ontem para hoje, foram registrados sete acidentes de trânsito, sendo quatro com vítimas de ferimentos. Na rua Mata dos Fernandes, o condutor de um VW/Voyage perdeu o controle da direção, subiu a calçada e bateu na pilastra de uma loja.

Uma testemunha informou que trafegava pela bairro Vila Garcia e que o condutor do Voyage a ultrapassou em alta velocidade, entrando na rua Mata dos Fernandes sem respeitar a parada obrigatória. Em seguida, o motorista perdeu o controle da direção e bateu na pilastra da loja. As testemunhas informaram que o veículo era conduzido por um jovem de aproximadamente 25 anos, que trancou o veículo e foi embora a pé.

O veículo foi removido para o Pátio do Detran. As autoridades de trânsito alertam os condutores sobre o risco da mistura de álcool e direção. Além do perigo de causar um acidente mais grave, esta prática é considerada crime e pode trazer consequências graves para o motorista.