O Fiat/Uno ficou bastante danificado. (Fotos: Clóvis Rodrigues)

O acidente aconteceu no início da madrugada deste sábado (28) no cruzamento da Rua Olegário Maciel com a Rua Tiradentes. O motorista do Fiat/Uno teria avançado o sinal vermelho e acabou sendo atingido por um GM/Vectra que seguia pela Rua Tiradentes. O Uno chegou a bater no poste de iluminação e ficou bastante danificado. Quatro pessoas foram levadas até o hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do Uno relatou que avançou o semáforo com cautela para se precaver da ação de bandidos e acabou sendo atingido pelo GM/Vectra. Com a força do impacto, o carro rodou e se chocou contra um poste. Pelo menos quatro pessoas que estavam no Uno foram conduzidas até o Hospital Regional, mas sem maior gravidade. Unidades do SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Uma limpeza teve que ser realizada na pista.

Após a batida, o motorista do Vectra deixou o local e outra pessoa tentou se passar pelo condutor. O motorista do Uno que foi submetido ao teste do etilômetro ficando constatado que não havia ingerido bebida alcoólica desmentiu a farsa. A suspeita é de que o real motorista do Vectra tenha ingerido bebida alcoólica e teria tentado escapar da responsabilidade. O rapaz foi levado para a delegacia para as demais providências.

O grande número de acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas tem chamado a atenção das autoridades que orientam os motoristas e motociclistas a dirigirem com mais cautela e atenção, sempre respeitando as leis de trânsito. E lembram que se for ingerir bebida alcoólica não tomar a direção de veículos. A multa por embriaguez ao volante é de R$1.915,30.

Autor: Farley Rocha