Os feridos foram socorridos e conduzidos para o Hospital Regional Antônio Dias.
Um grave acidente na noite desse domingo (17) em um dos retornos da avenida J.K deixou três pessoas feridas, entre elas o diretor do escritório regional do Departamento de Estradas e Rodagens – DER – de Patos de Minas, Rogério Campolina. O condutor de um veículo Corsa cruzou a pista central da avenida sem observar o fluxo de veículos e acabou provocando a batida. Os feridos foram conduzidos para o Hospital Regional Antônio Dias.

O acidente aconteceu por volta de 20h desse domingo no retorno que existe em frente a Auto Patos Caminhões. O engenheiro e diretor do DER, Rogério Campolina disse que seguia pela pista central da avenida J.K em direção ao centro da cidade, quando o Corsa cruzou em sua frente. Ele freou e chegou a se arrastar um alguns metros para evitar a batida, mas acabou atingindo em cheio o outro veículo.

A batida foi tão forte que o Corsa foi arremessado para cima do canteiro central da avenida. O motorista Anderson Miranda Silva, de 24 anos e a passageira Natália Sousa Araújo, de 21 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Anderson estava bastante agitado e deu trabalho para os bombeiros. Natália estava consciente e apenas reclamava de dores pelo corpo. Rogério Campolina permaneceu no interior do Voyage até a chegada do SAMU. Ele não apresentava ferimentos, mas reclamava de dores na região do tórax.

Os dois veículos ficaram bastante danificados. A Polícia Militar teve que interditar o trânsito no local até a conclusão do socorro às vítimas. A avenida J.K registra um alto índice de acidentes com vítimas. Os motoristas que trafegam pelo local devem redobrar os cuidados, principalmente, quando forem utilizar as pistas de retorno. É preciso ficar atento ao passar pela pista central que, ao contrário das pistas laterais, é de mão dupla.

Autor: Maurício Rocha