O desrespeito à sinalização tem sido uma das principais causas de acidentes de trânsito em Patos de Minas. E o número de batidas é bastante expressivo. Na manhã de ontem, uma condutora de 64 anos avançou a parada obrigatória e provocou um acidente no bairro Cristo Redentor. Nesta manhã, mais um avanço de parada e mais um acidente.

A batida foi no cruzamento da rua Rui Barbosa com a rua Espírito Santo. Segundo informações de testemunhas, a pick up seguida pela Rui Barbosa e o condutor passou despercebido pela parada obrigatória, atingido o Toyota Corola que trafegava pela rua Espírito Santo. Ninguém se feriu, mas os estragos foram muitos.

Após a batida, o motorista do Toyota Corola perdeu o controle da direção e acertou em cheio o poste de iluminação pública. O veículo ficou com a frente destruída. A pick up também teve vários danos. Os dois carros tiveram que ser removidos do local pelo serviço de guincho. Os dois veículos possuem seguro opcional.

Segundo moradores das imediações, os acidentes têm sido comuns na rua Espírito Santo. Embora estreita, a via é de mão dupla e a movimentação é intensa. Eles pedem que a sinalização seja reforçada nos cruzamentos.