O motorista de um veículo teria avançado a parada obrigatória e batido em cheio em uma caminhonete.
A falta de atenção pode ter sido a causa de mais um acidente em Patos de Minas. Na manhã desta quinta-feira (25), o motorista de um veículo teria avançado a parada obrigatória e batido em cheio em uma caminhonete no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Rua Dona Luiza, próximo ao Colégio Estadual.

De acordo com o Cabo Maurício, o motorista da caminhonete descia a Rua Rui Barbosa em direção à Lagoa Grande, quando o condutor do Corsa acabou avançando a parada obrigatória, atingido a lateral da pick up que chegou a rodar na pista. A frente do Corsa ficou bastante danificada e o eixo traseiro da caminhonete acabou se partindo.

Com a violência do impacto, a caminhonete rodou e parou atravessada na pista. O mecânico, Paulo Henrique Frois Santos, que a dirigia, disse que ela foi arremessada em direção a outro veículo que seguia em direção contrária e por isso teve que fazer uma manobra para evitar um acidente ainda mais grave. Nenhum dos envolvidos se feriu.

Segundo o relato do condutor do Corsa, ele teria avançado a parada porque não teria visto a aproximação da pick up que estava acima da velocidade. Eles tentaram um acordo no local, mas ele não chegou a ser fechado. O policial informou que uma multa por avanço de parada obrigatória será efetuada para o condutor do Corsa.

Os vizinhos ao local disseram que os acidentes tanto nessa esquina quanto na de cima são frequentes. O funcionário da Escola Estadual Professor Zama Maciel pediu para que seja reforçada a sinalização nessas esquinas. “Pelo jeito, vai ter que ser instalado quebra molas bem altos nas esquinas para forçar os motoristas a pararem”, exclamou. As autoridades continuam pedindo atenção aos condutores de veículos.

Autor: Farley Rocha