Um homem de 35 anos foi preso, na noite desta segunda-feira (5), na MGC354, na altura do KM171, em Patos de Minas, após passar direto na balança e trafegar sem os sinais de identificação. Aos policiais, o condutor confessou que o veículo estava com excesso de peso e que esconde a placa para não ser identificado durante a fuga.
A Polícia Militar Rodoviária realizava patrulhamento quando, por volta das 20h20, viu um caminhão trator Volvo, de cor banca, que tracionava com três semirreboques de cor preta, passar direto pela área da balança existe no local. O veículo emplacado em Paracatu/MG não realizou a passagem obrigatória, conforme determinado pela sinalização.
Os policiais acompanharam a carreta e fizeram a abordagem. Durante a fiscalização, foi verificado que a placa de identificação dianteira do caminhão estava sem condições de visibilidade, devido uma escada estar cobrindo, dificultando a identificação. Foi constatado também que a placa de identificação traseira do caminhão estava com os dois últimos caracteres de identificação totalmente suprimidos.
O condutor W.A.S., de 35 anos, confessou aos militares e a uma testemunha que escondeu a identificação do veículo para não ser identificado durante a fuga da balança, pois estava com excesso de peso. O veículo transportava batatas.
O motorista foi preso e conduzido em flagrante delito para a Delegacia de Plantão. O caminhão trator foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado pelo Detran de Minas Gerais.