A Honda/Biz ficou parada debaixo do veículo.
Um motociclista por pouco não ficou bastante ferido no início da tarde desta quinta-feira (23) na avenida Piauí, Bairro Lagoa Grande. Murilo Ribeiro Silva, 19 anos, parou debaixo de um caminhão de bebidas que tentava fazer o retorno na avenida. Ele teve que ser socorrido até o Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O motorista do caminhão, Elvis Júnior da Fonseca, 33 anos, relatou que seguia pela avenida e, com a seta ligada, tentou fazer o retorno em frente à entrada da Rodoviária. O motociclista que seguia no mesmo sentido, não viu e acabou batendo no meio do caminhão. A Honda/Biz que ele conduzia ficou parada debaixo do veículo.

Diversas pessoas pararam no local e acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o socorro do jovem. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. As pessoas que pararam no local ficaram impressionadas com o acidente. Muitos ficaram sem acreditar como o jovem não teve ferimentos graves.

A Polícia Militar foi até o local e registrou a ocorrência. Como não há no local qualquer placa que proíba o retorno, não foi realizada multa. De acordo com o Sargento Nilton, neste caso é comum os motoristas de caminhão irem mais para a direita para poderem fazer a conversão. Toda a documentação estava regular e os veículos foram liberados.

O trânsito de Patos de Minas tem feito várias vítimas, a maioria motociclistas. As autoridades orientam os motoristas e motociclistas a dirigirem com mais atenção e a sempre respeitarem as leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha