Um jovem de 20 anos ficou ferido depois de fugir de uma abordagem policial por várias ruas da cidade na tarde desta sexta-feira (02) em Patos de Minas. Ele andou na contramão, subiu em canteiros, avançou semáforos e só parou depois de bater em uma das viaturas. O rapaz foi encaminhado para o hospital com suspeita de fratura na perna. Câmeras de vigilância flagraram o momento do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, era por volta de 14h00 quando uma viatura realizava patrulhamento pela Avenida JK e avistou um jovem transitando em uma motocicleta sem retrovisor e com escapamento adulterado. Foi dada ordem de parada ao motociclista, entretanto ele desobedeceu e começou a fugir em alta velocidade por várias ruas da cidade. Ainda segundo a Polícia Militar, ele avançou diversas paradas obrigatórias, diversos semáforos, atravessou canteiros centrais e transitou na contramão de direção levando perigo a outros motoristas e pedestres das vias.

Ele fugiu pela Rua Major Gote e também pelas avenidas Paranaíba, Getúlio Vargas, Brasil entre outras. O motociclista só parou depois de avançar outra parada obrigatória e bater em uma viatura da Polícia Militar que se mobilizou para fazer um cerco. Após a batida, ele caiu ao solo e sofreu ferimentos pelo corpo. O motociclista recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para o Hospital regional com suspeita de fratura na perna direita.

Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, ele pode ter fraturado a Tíbia e a Fíbula. Segundo a Polícia Militar, o motociclista não possui carteira de habilitação. O local foi preservado para que a perícia técnica da Polícia Civil realize os trabalhos de praxe.