Os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param. Na quarta-feira (14), um motociclista de 19 anos acabou preso ao tentar fugir do local do acidente. Ele teria atingido um ciclista de 65 anos na Rua Doutor Marcolino, próximo à sede do DNIT. O jovem não possui habilitação e tentou evadir empurrando o veículo danificado, mas a fuga acabou impedida devido aos danos na moto. A roda da bicicleta foi completamente entortada.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento a equipe policial se deparou com o ciclista caído na rua Doutor Marcolino, em frente ao Dnit. Uma testemunha, ao visualizar a viatura, gesticulou apontando para onde o motociclista que havia causado o acidente tinha evadido e, assim, considerando que o Samu já estava se deslocando para prestar o atendimento à vítima, os policiais iniciaram o rastreamento com o intuito de localizar o condutor que teria causado o acidente e omitido socorro.

O jovem foi encontrado escondido entre os veículos estacionados na Avenida Fátima Porto e a Honda/ CG 160 que ele estava conduzindo estava estacionada próximo a ele, apresentando danos que impediam sua circulação, motivo que levou o condutor a interromper a fuga. O condutor então recebeu voz de prisão e, após ser informado sobre seus direitos, foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil. Ele apresentava um corte no rosto, próximo ao olho esquerdo, mas dispensou atendimento médico.

Os policiai retornaram ao local do acidente onde tomaram conhecimento da dinâmica entre os veículos. As testemunhas relataram que o ciclista estava transitando pela rua Doutor Marcolino com sentido à Avenida JK quando, próximo à parada de ônibus, iniciou a transposição para o lado oposto da rua, quando o motociclista, que transitava pela mesma via, com o mesmo sentido, em alta velocidade, colidiu contra a bicicleta, provocando a queda de ambos os envolvidos.

Em seguida, o motociclista se levantou, recolheu a placa da motocicleta que havia se soltado e começou a evadir, mas a motocicleta apresentou falha e não funcionou, tendo o condutor empurrado-a até a rua Lauro Santos, onde aproveitou o declive para montar no veículo e descer com sentido a Rua Cônego Getúlio e depois a Avenida Fátima Porto, de onde não conseguiu mais continuar a fuga e foi localizado pelos militares.

O ciclista foi socorrido no local por uma equipe do Samu, estava consciente e apresentava ferimentos na cabeça, mãos e braços. Ele confirmou a dinâmica do acidente e, em seguida, foi levado para receber atendimento médico complementar na Santa Casa de Misericórdia. O condutor da motocicleta é inabilitado os policiais lacraram a devida multa. A bicicleta ficou bastante danificada.