O grave acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira (19), no Bairro Planalto, em Patos de Minas. O motociclista de 24 anos atingiu violentamente a lateral de uma carreta e sofreu um ferimento grave na barriga. Os policiais constataram que ele não possui CNH e poderia estar em apenas uma das rodas. A motocicleta que está com o licenciamento vencido foi retirada do local pela irmã dele e não foi localizada.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem conduzia a Honda CG Titan 160 pela Rua Antônio Joaquim Miranda quando atingiu a lateral da carreta. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima até o Hospital Regional com um ferimento extenso e profundo no abdome. O motorista da carreta relatou que ouviu um barulho muito alto e notou que a motocicleta havia se chocado contra o seu veículo.

A Polícia Militar registrou que uma testemunha chegou ao local logo após o acidente e fez fotos da motocicleta de cor preta, com a descrição da placa e dos detalhes em rosa e branco, bem como do veículo Palio de cor verde do pai da vítima que chegou ao local acompanhado da filha. Segundo a testemunha, a jovem teria montado na moto e tomado rumo ignorado, guardando o veículo em local incerto e não sabido. A irmã do motociclista de 22 anos também não foi encontrada.

O pai do motociclista foi encontrado em casa, mas não relatou onde a filha, nem a moto estavam. A carreta e o motorista estavam com a documentação regular e foram liberados. No entanto, em pesquisa informatizada, foi constatado que a moto estava licenciada apenas para o ano de 2021. As multas de trânsito por falta de CNH e licenciamento atrasado foram lavradas.

A vítima que ficou em estado grave foi encaminhada para o bloco cirúrgico do Hospital Regional, por isso não foi dada voz de prisão a ele, nem colhida sua versão dos fatos. De acordo com a ocorrência policial, surgiram comentários no local do acidente de que o condutor da motocicleta momentos antes do fato estaria transitando em apenas uma roda pelas proximidades, porém, após diligências em empresas próximas, não foram obtidas imagens que pudessem comprovar tal situação.