Um acidente de trânsito ocorrido na tarde dessa terça-feira (03), no bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, resultou na prisão em flagrante do condutor de uma motocicleta por dirigir sob influência de álcool e sem habilitação. Ele atingiu a traseira de um caminhão que realizava obras da Copasa.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu aconteceu quando o condutor de 49 anos da Yamaha YBR125 Factor convergia da Rua Dr. Afonso Correia Borges para a Rua Silvério Marques da Silva. Ele não teria visualizado um caminhão Volkswagen 8.120, que estava estacionado e sinalizado com cones, realizando um serviço para a Copasa. A motocicleta colidiu com a traseira do caminhão, e o condutor caiu no solo.
Ao chegarem ao local, os policiais militares constataram que o motociclista apresentava sinais evidentes de embriaguez: andar cambaleante, hálito etílico, olhos vermelhos, desordem nas vestes e fala desconexa. Ele sofreu escoriações na boca e na mão direita, sendo socorrido pelo SAMU e atendido no Hospital Santa Casa, onde passou por raio-X e teve o lábio inferior suturado, recebendo alta em seguida.
Questionado sobre realizar o teste do etilômetro, o condutor recusou-se. Diante disso, foi lavrado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Além da embriaguez, verificou-se que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem permissão para dirigir. Foram lavradas duas multas de trânsito: um por recusa ao teste do etilômetro e outro por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante delito e conduzido à autoridade policial judiciária. Ele responderá pelos crimes de trânsito e foi colocado à disposição da Justiça.
O condutor do caminhão, que não se feriu, foi testemunha do ocorrido. Os veículos tiveram danos materiais. A motocicleta foi liberada para uma testemunha habilitada, e o caminhão permaneceu sob os cuidados de seu condutor.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]