A perícia da Polícia Civil está no local e vai analisar melhor as causas do grave acidente.

O motociclista Júlio César da Silva, 33 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele morreu na manhã desta quinta-feira (17) após bater em um caminhão carregado com telhas no prolongamento da Avenida Fátima Porto. Ele havia sido encaminhado para o Hospital Regional em estado gravíssimo. Existe a suspeita de que ele estivesse em alta velocidade.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o motociclista descia a avenida Fátima Porto em direção ao centro da cidade quando o motorista do caminhão saía da Avenida José Soares de Araújo, Bairro Jardim Califórnia. O motorista Dorcílio Batista da Silva, 51 anos, disse que chegou a ver o motociclista, mas achou que conseguiria atravessar a pista a tempo. O motociclista não conseguiu parar e bateu.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e identificou cerca de 32 metros de frenagem da moto, o que pode comprovar a alta velocidade do motociclista. Júlio César acabou batendo na lateral do caminhão de forma violenta. Júlio caiu ao solo e teve ferimentos graves principalmente na cabeça.

Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu a vítima até o Hospital Regional. Júlio no entanto não resistiu aos ferimentos e faleceu. Uma grande poça de sangue e massa encefálica ficaram no asfalto. A frente da Honda/Titan que ele conduzia ficou bastante danificada. Apenas o rodoar do caminhão foi danificado.

O motorista do caminhão, que é de Coromandel, disse que entregaria as telhas em alguns depósitos de materiais de construção de Patos de Minas. Bastante abalado, ele se manteve longe do local do acidente. Dorcílio confirmou que ouviu um barulho forte de frenagem. “Quando vi o motociclista, ele estava bem longe”, exclamou o motorista.

A Polícia Militar interditou a pista para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil que vai analisar as causas do acidente. A Polícia Militar constatou que tanto o motociclista quanto o motorista são habilitados e os veículos estavam devidamente licenciados. Este foi mais um acidente com morte em Patos de Minas. As autoridades continuam orientando as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Atualizada às 10h20 desta quinta-feira (17)

Autor: Farley Rocha