O trágico acidente aconteceu na tarde deste sábado (12) em uma estrada rural na comunidade de Contendas, a cerca de 20 quilômetros de Patos de Minas. O motociclista, Vagmar José da Silva, 40 anos, bateu de frente com um caminhão que seguia em sentido contrário. As equipes de socorro chegaram a ir até o local, mas não havia mais nada o que fazer.
De acordo com o motorista do caminhão, Vagner Rouldi, 33 anos, seguia em sentido à BR 365 quando avistou o motociclista. O caminhoneiro disse que chegou a jogar o veículo para a lateral, mas não conseguiu evitar o impacto. O motociclista bateu de frente com o caminhão carregado com três toneladas de adubo. O impacto foi tão forte que danificou o pára-choque e a resistente lataria do veículo.
Com a batida, Vagmar sofreu graves ferimentos. O SAMU foi acionado de imediato e compareceu ao local, mas não teve muito o que fazer. O caminhoneiro disse que, quando as equipes de socorro chegaram, ele ainda estava com vida, mas não resistiu ao resgate e morreu em seguida. O corpo da vítima ficou caído próximo ao caminhão.
Existe a suspeita de que o capacete tenha saído da cabeça de Vagmar, quando ele bateu. O capacete ficou no local quase intacto. Segundo o Soldado Vieira, Vagmar pode ter feito a curva mais aberta e acabou não vendo o caminhão que seguia em sentido contrário. Na estrada, foi possível ver o rastro de frenagem da motocicleta que ficou bastante danificada.
Bastante abalado, o irmão da vítima, Odilon da Silva, disse que o irmão não bebia e tinha muita experiência na condução de moto. “Estava trabalhando”, lamentou. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar as causas do acidente. Eles fizeram fotos e medições para se chegar a uma conclusão do que realmente aconteceu.
O corpo de Vagmar foi levado para o Instituto Médico Legal para ser registrada a causa da morte. Familiares e amigos ficaram bastante abalados ao verem o corpo do familiar na estrada. Este foi mais um acidente com morte neste sábado (12). Em outro acidente no centro da cidade, uma mulher morreu e seu filho ficou gravemente ferido.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]