O jovem foi socorrido até o Hospital Regional por uma equipe do SAMU. A frente da moto ficou bastante danificada.
No mês em que se realiza a Semana Nacional do Trânsito, os acidentes não param de acontecer em Patos de Minas. Nesta sexta-feira (05), um motociclista ficou ferido ao avançar a parada obrigatória e atingir um veículo que seguia pela Rua José de Santana. O jovem foi arremessado da moto e parou a cerca de 15 metros do local do impacto.

De acordo com o motorista que conduzia o Fiat/Palio, Cleomar Timóteo de Oliveira, ele seguia pela José de Santana em direção ao centro da cidade quando o condutor da Honda/Biz, Denilson dos Santos Lameira, 20 anos, avançou a parada obrigatória da Joaquim das Chagas e acabou sendo atingido. Com o impacto, o jovem foi arremessado da moto e caiu ao solo.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. Ele foi levado para o Hospital Regional com escoriações nos braços e nas pernas. Um exame mais detalhado deve avaliar se houve mais ferimentos. Cleomar disse que o jovem teve sorte de não ter sofrido ferimentos mais graves. “Ele estava em alta velocidade e voou da moto com a batida”, afirmou.

A moto que não era de Denilson ficou com a frente bastante danificada. Os policiais também constataram que o motociclista não possui habilitação. A Polícia Militar foi acionada para registrar mais essa ocorrência de trânsito no perímetro urbano da cidade. Apenas na parte da manhã desta sexta-feira (05), foram pelo menos 4 registrados na cidade.

O mês de setembro é o mês em que se realiza a Semana Nacional do Trânsito. Diversas ações estão sendo programadas para reduzir o índice de acidentes. Carros destruídos em batidas foram colocados em locais de grande acesso para conscientizar a população sobre o problema. Blitzem educativas também estão sendo realizadas. Falta de atenção e imprudência são apontadas como as principais causas dos acidentes.

Autor: Farley Rocha