O grave acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (31), no Bairro Brasil, em Patos de Minas. O jovem que conduzia uma motocicleta sofreu ferimentos na mão, pé e rosto. Ele teria tentado desviar de uma pick up que fazia uma conversão e acabou atingindo violentamente a traseira de um carro estacionado. Ele estaria em velocidade incompatível com a via.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem seguia em uma Honda Fan 150 pela Avenida Brasil em sentido ao Centro de Patos de Minas quando o condutor de uma Fiat/Toro, que trafegava pela avenida em sentido oposto, fez uma conversão na Rua Espírito Santo. Para não bater de frente, o motociclista teria tentado desviar e acabou atingindo um Fiat/Fastback que estava devidamente estacionado na avenida.

Com o impacto, o jovem sofreu ferimentos graves e precisou ser socorrido para o Hospital Regional. Ele teve fraturas na mão e pé e ferimentos no rosto. Pessoas que trabalharam no local tiveram que ampará-lo para evitar que ele se sufocasse com o próprio sangue. Mostrando a gravidade dos ferimentos, uma grande mancha de sangue ficou pela via.

O condutor da Fiat/Toro parou no local e relatou que o motociclista estava em alta velocidade. "Não foi possível vê-lo", disse. Marca de frenagem no asfalto mostra que ele teria derrapado por cerca de 40 metros, antes de atingir o carro estacionado. A perícia técnica da Polícia Civil também compareceu ao local para investigar as causas do acidente.

Comerciantes relataram que o cruzamento possui um alto índice de acidentes e pediu que as autoridades reforçassem a sinalização no local.