Um jovem de apenas 20 anos teve ferimentos graves ao se envolver em um acidente de trânsito no final da manhã desta quinta-feira (30). Ele bateu em um veículo utilitário e ficou com a perna presa na carroceria do veículo. Parte da coxa do motociclista foi arrancada e jogada ao chão.

O acidente aconteceu por volta de 11h da manhã desta quinta-feira. O motociclista tinha acabado de contornar a Praça dos Bandeirantes e pegava a rua Marechal Floriano em direção ao centro da cidade e acabou batendo no veículo que seguia em sentido contrário. Ele bateu no retrovisor antes de acertar a carroceria do veículo utilitário.

Paulo Henrique Dias, de 20 anos, ficou caído em cima da motocicleta. Ele foi socorrido por uma unidade integrada SAMU-Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional. Além da dilaceração na coxa, o jovem apresentava sinais de fratura de fêmur e também no braço. Paulo Henrique permaneceu consciente.

O motorista do utilitário, Alaor dos Reis Rosa, de 54 anos, disse que seguia normalmente pela via e se preparava para entrar na praça dos Bandeirantes quando foi atingido pelo motociclista. Ele disse que o jovem estava desatento e correndo muito. O veículo parou em cima da faixa que divide as duas pistas.

O acidente chamou a atenção de quem passava pelo local. O trânsito ficou interrompido até que o socorro ao motociclista fosse concluído. A Polícia Militar foi acionada para registrar mais um acidente no trânsito de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha