Um acidente entre um carro e uma moto, no cruzamento da rua Ceará com a rua Dona Luiza, no final da manhã desta terça-feira (06), deixou o entregador de um supermercado ferido. Este foi o terceiro acidente de trânsito registrado somente nas primeiras horas do dia. O grande número de batidas em Patos de Minas tem deixado as autoridades preocupadas.

Segundo informações de testemunhas, o carro seguia pela rua Ceará e tentava atravessar o cruzamento com a rua Dona Luiza em direção ao Terminal Rodoviária. A condutora não percebeu a aproximação da motocicleta e acabou causando o acidente. O local está sinalizado, mas a visibilidade é ruim, com carros parados próximos ao cruzamento, e os acidentes acontecem com frequência neste local.

Veja também

O condutor da motocicleta apresentava suspeita de fratura na perna. Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

Mais cedo, a Polícia Militar já havia registrado outros dois acidentes na cidade. No cruzamento da rua Vereador João Pacheco com a rua Rui Barbosa, uma pick up quase invadiu uma feira após bater em outro carro. Segundo a Delegacia de Trânsito, somente no ano passado, Patos de Minas teve 2.739 ocorrências de acidentes registradas, uma média de quase 8 acidentes por dia, sem contar os acidentes que não foram registrados.


A maior preocupação das autoridades de trânsito é que estes números estão crescendo. Em entrevista ao Patos Hoje, o delegado de trânsito, Anderson Rosa da Silva, informou que o número de mortes teve crescimento de 30% neste ano de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. São oito mortes no trânsito nos primeiros cinco meses do ano em Patos de Minas.