O motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU. Uma sombrinha foi usada para amenizar o sol.

Um motociclista ficou ferido na tarde desta sexta-feira (17) em um acidente com uma viatura da Polícia Militar, no Bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. Robson Dias Fernandes, 21 anos, bateu na lateral do veículo oficial quando descia a Rua Tucuruí em sentido ao centro. Praticamente não há sinalização no cruzamento.

O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. Diversas pessoas acompanharam o trabalho. Robson sofreu uma fratura exposta no braço e também sentia dores na perna, onde, segundo o irmão dele, já havia sido ferida em outro acidente. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional consciente.

Os policiais faziam uma operação no bairro quando aconteceu a batida. Segundo o Sargento Marcelo Alves, os policiais seguiam pela Alzino Martelo acompanhando outra viatura e acabaram sendo atingidos pelo motociclista. O impacto foi tão violento que a GM/Blazer foi parar em cima do passeio do outro lado da via.

Os policiais destacaram que não há placa de pare no cruzamento e a marca viária está praticamente invisível. Eles também informaram que Robson estava em velocidade incompatível com a via. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para analisar as causas do acidente. A Honda/Titan que Robson conduzia ficou bastante danificada.

A lateral da viatura também ficou toda danificada. Os policiais aproveitaram para chamar a atenção para a falta de sinalização em alguns cruzamentos do Bairro Jardim Esperança. Muitos estão com as placas perfuradas à bala e em outros não existe mais a sinalização. O problema pode provocar outros acidentes no bairro.

Autor: Farley Rocha