O acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (04) no km 397 da BR 365, a cerca de 10 km do perímetro urbano de Patos de Minas. Parte da árvore caiu na pista e um motociclista acabou batendo. Ele foi socorrido pelo SAMU. Os bombeiros desobstruíram a pista e deram dicas de segurança.

De acordo com informações da ASCOM do 12º BBM, por volta das 19h00, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para cortar uma árvore que tinha caído obstruindo parte da pista da BR 365. No local, já havia ocorrido um acidente envolvendo um motociclista que se chocou com os galhos sendo atendido e conduzido ao hospital em Patos de Minas pelo SAMU.

Duas equipes da Polícia Rodoviária Federal realizaram o controle do trânsito no local enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros realizava o corte e remoção dos galhos para a liberação a pista. A árvore estava com o tronco comprometido de forma que parte da mesma caiu na pista e parte permaneceu de pé.

Devido à localização da árvore no alto de um barranco e devido ao tronco comprometido e galhos secos, a parte caída foi cortada em caráter de urgência para garantir a segurança do trânsito e o restante da árvore será cortado preventivamente na manhã desta quinta-feira (05) a fim de evitar novas quedas.

Dicas de segurança:

Com o fim do período de estiagem e a chegada das primeiras chuvas as ocorrências de quedas de arvores nas rodovias aumentam bastante.

Muitas destas quedas são resultado das queimadas que atingiram as árvores deixando as mesmas enfraquecidas e durante as tempestades ou até mesmo sem nenhum evento adverso, os galhos secos ou a árvore inteira podem cair na via oferecendo riscos para as pessoas que transitam pelo local.

Diante destes riscos, o Corpo de Bombeiros orienta os condutores a redobrarem a atenção, manterem velocidade moderada e uma boa distância de segurança do veículo da frente para evitar acidentes.