Ruth Conceição foi imobilizada, aquecida por um cobertor e levada até o Hospital Regional.
O acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (13) na Rua Zeca Mota, Bairro Sorriso. O motociclista não teria visto a estudante de 18 anos, Ruth Conceição da Silva, e acabou a atropelando quando ambos seguiam em direção à Rua São Geraldo. Ele apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e acabou preso pela Polícia Militar. A jovem que voltava para casa depois da aula sofreu um ferimento leve na cabeça e escoriações.

De acordo com o Sargento Ronaldo, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h00 e, ao chegar ao local, encontrou a estudante bastante abalada e sentindo dores na cabeça, perna direita e quadril. Ela foi imobilizada e aquecida por um cobertor para ser levada até o Hospital Regional, onde após atendimento médico ficou sob observação.

O motociclista, Adamir Meira de Souza, 40 anos, com o impacto, caiu ao solo e também teve ferimentos, mas recusou atendimento médico. De acordo com informações da Polícia Militar, ele estava muito embriagado e se prontificou a soprar o etilômetro, ficando constatado o uso de bebida alcoólica. O exame verificou que ele estava com 1,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, muito acima do que permite a lei.

Ele conduzia uma Yamaha YBR 125 E que acabou apreendida e levada para o depósito da Polícia Civil. Os policiais verificaram também que ele é habilitado apenas na categoria “B”, ou seja, para dirigir veículo de passeio. Adamir foi preso e conduzido até a delegacia de polícia, sendo recolhida sua CNH e ainda lavrados os autos de infração de trânsito correspondentes.

Autor: Farley Rocha