O policial notou que o documento apresentava sinais de inautenticidade.

A Polícia Militar Rodoviária levou para a delegacia na noite dessa segunda-feira (27) um senhor de 47 anos que estava portando uma CNH com indícios de ser falsa. O documento de categoria AD não estava cadastrado no sistema. O senhor relatou que a CNH é verdadeira.

Sargento Marx - Polícia Rodoviária Estadual.

A abordagem aconteceu no Trevo da Escola Agrícola, MGC 354, KM 176. De acordo com o Sargento Marx, ao conferir a CNH, notou que ela apresentava sinais de inautenticidade e resolveu conferir no sistema informatizado, notando que ela não estava registrada.

Diante disso, a CNH de categoria AD do DETRAN do Rio de Janeiro, que habilitava o condutor a dirigir até caminhão, foi apreendida e o proprietário conduzido para a delegacia. O senhor disse que foi aprovado em todas as etapas da habilitação.

O documento será periciado para saber se realmente é falso. Se comprovado, ele deve responder pelo crime de uso de documento falso. O policial alertou para o perigo que representa à sociedade uma pessoa sem a devida habilitação. E neste caso o risco é ainda maior, já que o documento é para uso profissional.

Autor: Farley Rocha