Os acidentes em Patos de Minas não param de acontecer. Nessa quinta-feira (1º), as Câmeras do Sistema de Monitoramento Camerite flagraram uma motociclista sendo atingida por um automóvel. A condutora da motocicleta de 51 anos teve que ser socorrida até a Santa Casa de Misericórdia. As imagens indicam que a motorista do carro de 31 anos é que teria avançado o sinal vermelho, mas ela deu outra versão para os policiais.

O acidente aconteceu por volta das 12h15, no Bairro Antônio Caixeta. As imagens mostram que a condutora do VW/Fox, que seguia pela Rua Cinco de Maio, passa pelo cruzamento enquanto os veículos estão parados no sinal, aguardando o sinal ficar verde. A condutora da Honda/Biz que seguia pela Avenida Fátima Porto acaba sendo atingida e precisa ser socorrida pelo SAMU até a Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a motorista do carro disse para os policiais que transitava pela rua Cinco de Maio, sentido centro da cidade, momento em que, ao se aproximar do cruzamento com Av. Fátima Porto, após observar que o semáforo se encontrava na cor verde, passou pela esquina, ocasião em que foi surpreendida pela Honda/ Biz, a qual colidiu na lateral do seu veículo.

Após o acidente, ela parou seu veículo para prestar assistência à motociclista, a qual reclamava de dores na perna e “chegou a declarar que apesar de ter visualizado que o semáforo estava na cor amarela, não havia parado sua motoneta por receio de perder o controle direcional do veículo, em razão de existir no local certa quantidade de areia”.

No entanto, em conversa com a motociclista de 51 anos, ela disse para os policiais que transitava pela Av. Fátima Porto, sentido Bairro Novo Horizonte, ocasião em que ao passar pelo cruzamento com a Rua Cinco de Maio, foi surpreendia por um automóvel, o qual avançou o sinal vermelho do semáforo e ingressou na via, não sendo possível parar a tempo de evitar o acidente.

Ao ser questionada, a motociclista informou que observou o semáforo no citado cruzamento e somente continuou seu trajeto por perceber que este se encontrava na cor verde. A motociclista reclamava de dores no membro inferior esquerdo e cabeça. Ela ficou na Santa Casa de Misericórdia aguardando atendimento médico.

Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que a Honda/Biz se encontra com licenciamento exercício 2021, motivo pelo qual foi removida pelo serviço de guincho e lavrada a multa de trânsito. As autoridades alertam os condutores de veículos automotores a sempre manterem a atenção e respeitarem as leis de trânsito.