O acidente aconteceu no km 84 da MG 235, em São Gotardo. O carro teria reduzido a velocidade e o motociclista não conseguiu parar e acabou batendo. A vítima de 64 anos teve que ser socorrida pelo SAMU.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h15, a Polícia Militar Rodoviária durante patrulhamento pela rodovia quando  se deparou com a vítima deitada ao solo sendo atendida pela equipe do SAMU.

Próximo à vítima, encontrava-se a motocicleta apresentando avarias decorrente do acidente ocorrido e foi identificado o outro condutor R.V.P de 36 anos, que relatou que no momento do fato transitava conduzindo o Hyundai/HB20 em sentido ao perímetro urbano, ocasião que uma motocicleta não identificada realizava uma ultrapassagem a seu veículo e demais veiculos que transitava em fila a sua frente.

Nesse momento, percebeu que no sentido oposto se aproximava um caminhão, e nesse instante um ônibus que transitava a sua frente reduziu a velocidade e direcionou para o acostamento à direita para que a motocicleta adentrasse em sua mão de direção, quando também reduziu a velocidade e consequentemente a motocicleta Honda/CG 150 que era conduzida por I.P.S de 64 anos, não conseguiu reduzir a tempo e colidiu na traseira lado esquerdo de seu automóvel, e com o impacto foi arremessado ao solo permanecendo caído no acostamento lado direito.

Após o atendimento, a vítima foi socorrida ao pronto socorro municipal de São Gotardo com suspeita de fratura no dedo do pé direito e passaria por exame de raio x para avaliação ortopédica. O condutor da motocicleta confirmou os fatos e alegou que devido o automóvel ter reduzido repentinamente a velocidade a sua frente, não conseguiu evitar a colisão.

Ambos os condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia sendo constatado negativo para o consumo de álcool. Os veículos e condutores foram fiscalizados, estando todos em situação regular foram liberados.