O capacete do motociclista se partiu.

Um grave acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (02) tirou a vida de um jovem motociclista de apenas 20 anos. Ele bateu em um caminhão e teve o capacete destruído. O rapaz chegou a ser socorrido por uma unidade do SAMU, mas morreu dentro da ambulância, antes mesmo de sair do local.

O acidente aconteceu por volta de 7h20 desta manhã, no cruzamento da avenida Jequitinhonha com a avenida João Marques, no bairro Jardim Esperança. Testemunhas informaram que o caminhão seguia pela avenida João Marques e fez a conversão a esquerda na avenida Jequetinhonha, atingindo o motociclista que descia a avenida João Marques.

Na batida, o condutor da motocicleta, Higor Machado Ferreira sofreu ferimentos graves. O capacete ficou destruído. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros ao jovem motociclista, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. O motorista do caminhão, Flávio André Nunes, de 40 anos, ficou bastante abalado. Ele disse que não viu o motociclista.

O cruzamento da avenida Jequetinhonha com a avenida João Marques tem sido alvo de queixas dos moradores em decorrência do grande número de acidentes. Não há sinalização no local. A placa de pare está jogada no meio do mato, no canteiro central. Árvores dificultam a visão de quem passa pelo cruzamento.

A Polícia Militar isolou a área do acidente. Peritos da Polícia Civil estiveram no local para investigar as circunstâncias do acidente. Os moradores pedem providências da Prefeitura para evitar que outros acidentes como este voltem a acontecer.

Higor era filho único e seguia para o trabalho na manhã desta terça-feira. Os pais estavam bastante abalados. A mãe passou mal e teve que ser socorrida pelo SAMU.

Autor: Maurício Rocha