A motocicleta Honda/Biz ficou bastante danificada.

O acidente aconteceu na noite desse domingo (09) na Rua Major Gote. O motociclista de 26 anos bateu em dois automóveis e teve que ser socorrido até o Hospital Regional. Ele apresentava sintomas de embriaguez e, após receber atendimento médico, foi conduzido para a delegacia. Os três envolvidos disseram que o semáforo estava na luz verde.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista da VW/Saveiro, Leandro Luciano da Silva, 23 anos, e o condutor do Fiat/Palio, Samuel Gedehon Tavares Franco, 31 anos, seguiam pela Major Gote em sentido ao Parque de Exposições quando foram atingidos pelo condutor da Honda/Biz, Wiliam da Silva Lima, 26 anos, que seguia pela Rua Araguari.

Primeiro, a moto atingiu a frente da pick up e depois a lateral do Palio. Wiliam caiu ao solo e teve que ser socorrido por uma unidade do SAMU. Ele foi levado para o Hospital Regional sentindo dores musculares e com diversas escoriações. Leandro e Samuel que seguiam lado a lado disseram que passaram quando o semáforo estava aberto.

O motociclista também falou que o sinal estava verde quando atravessou. A Polícia Militar foi até o local para registrar a ocorrência. Em contato com Wiliam no hospital, os policiais verificaram que o motociclista apresentava olhos avermelhados e hálito etílico. Ele confessou ter feito uso de bebida alcoólica, mas se recusou a soprar o etilômetro.

Após medicado, Wiliam foi conduzido até a delegacia por embriaguez ao volante. Diversos jovens que estavam nos “barzinhos da faculdade” foram para o local ver o acidente. A movimentação no local nesse domingo ficou ainda mais intensa por causa das provas do Enem. As autoridades alertam os motoristas a nunca fazerem uso de bebida alcoólica antes de tomar a direção de veículo.

Autor: Farley Rocha