O acidente aconteceu no final da noite dessa quarta-feira (10) no Bairro Várzea, em Patos de Minas. O motociclista de 44 anos teria perdido o controle da direção ao tentar desviar de um pedestre e acabou atingindo a traseira de um carro estacionado. Ele soprou o etilômetro comprovando que ele havia ingerido bebida alcoólica, sendo conduzido até a delegacia.
O acidente aconteceu por volta das 22h40, na Rua Vereador João Pacheco. De acordo informações da Polícia Militar, o condutor da Honda/CG Titan 160 relatou para os policiais que um pedestre atravessou a rua repentinamente à sua frente, tentando ele desviar, provocando a perda do seu controle, ocasionando um choque contra o VW/Gol que se encontrava estacionado regularmente na via pública.
Ele sofreu escoriações na face e se queixava de dores no joelho direito, sendo atendido no local pelo SAMU e posteriormente liberado. Ambos os veículos que estavam com a documentação regular sofreram danos, de modo que o automóvel teve o pneu traseiro esquerdo rasgado, dano na lanterna, para-choque e para-lama traseiro esquerdo. A motocicleta teve danos na parte frontal.
O motociclista se responsabilizou pelos danos causados. Após ser perguntado, ele aceitou realizar o teste de alcoolemia, o qual resultou em 0,77 mg/l. Diante disso, o motociclista foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para demais providências. Foi lavrada a multa por dirigir sob influência de álcool no valor de R$ R$ 2.934,70.