Mãe e filha contaram com a ajuda de testemunhas que as ampararam até a chegada do SAMU.

Duas senhoras acabaram feridas no início da tarde desta segunda-feira (23) em um acidente em Patos de Minas. Elas foram atingidas por um motociclista quando atravessavam a rua. O condutor da moto não ficou no local do acidente. Mãe e filha contaram com a ajuda de testemunhas que as ampararam até a chegada do SAMU.

O acidente aconteceu por volta das 12h30 na Rua Rui Barbosa, quase esquina com a Doutor Marcolino, Bairro Lagoa Grande. De acordo com as vítimas, elas atravessavam a Rua Rui Barbosa, a cerca de 30 metros da esquina, quando acabaram sendo atingidas pelo motociclista. “Eu tentei segurar o braço de minha mãe, mas ele [motociclista] veio muito rápido e nos atingiu”, disse a Dona Neusa Maria, 54 anos.

Com o impacto, elas caíram ao solo e pessoas que presenciaram a batida tiveram que ampará-las até a chegada do SAMU. Segundo as testemunhas, o condutor da moto, que seria uma Honda/Titan de cor azul, montou no veículo e evadiu do local em sentido ao bairro Lagoa Grande, por onde transitava. Não foi possível anotar a placa.

Para amenizar o sol, sombrinhas foram disponibilizadas por uma loja de fantasias. Cones também interditaram parte da pista para evitar um novo acidente. Uma unidade do SAMU foi até o local e prestou os primeiros socorros às vítimas. A mãe foi a mais atingida. Ela sofreu escoriações na perna e pode ter sofrido fratura no braço.

A filha sentia dores pelo corpo. As duas foram levadas para a UPA para receber atendimento médico. Câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista passou pela rua. Partes do para-lama da motocicleta ficaram caídas ao solo. Pessoas que presenciaram o acidente ficaram indignadas com a fuga do motociclista do local.