A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai ajudar a apurar as causas do acidente.
Atualizada às 15h23 desta sexta-feira (18)
A condutora de uma motocicleta sofreu um corte profundo na perna ao se envolver em um acidente na manhã desta sexta-feira (18). O veículo que ela conduzia foi atingido por um caminhão que avançou a parada obrigatória. E este foi só um dos diversos acidentes registrados pela Polícia Militar nas primeiras horas do dia.

O acidente foi no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a rua Mato Grosso. O condutor do caminhão de bebidas, Uilton Vinícius Vaz, informou aos policiais que não percebeu a presença da motocicleta. Ele trafegava pela rua Mato Grosso em direção ao Bairro Santa Luzia e acabou avançando a parada obrigatória.

A motocicleta era conduzida por Cleusa Maria de Fátima. Ela foi arremessada ao solo e acabou sofrendo alguns ferimentos. Cleusa foi socorrida por uma unidade do SAMU e encaminhada para o Hospital Regional com um corte profundo na perna esquerda. A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai ajudar a apurar as causas do acidente.

O cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Mato Grosso é bastante movimentado e a sinalização não é das melhores. As placas de parada obrigatória estão no local, mas a pintura no asfalto não é reformada há tanto tempo que praticamente desapareceu. Os moradores do local pedem melhorias na sinalização.

De acordo com o cabo Walmir, a manhã de sexta-feira foi tumultuada no trânsito de Patos de Minas. Até as 11h da manhã, segundo ele, foram registrados outros cinco acidentes com vítimas. Foram dois acidentes envolvendo quatro motocicletas na avenida Arlindo Porto, um acidente envolvendo uma máquina na avenida Padre Almir, um acidente na rua Afonso Pena e outro acidente na rua Zeca Mota. O policial orientou os motoristas a redobrarem os cuidados no trânsito.

Autor: Maurício Rocha