O material estava nos fundos de uma residência, também em área de invasão, mas já dentro de uma propriedade rural às margens do Rio Paranaíba.
A Polícia Militar apreendeu três lixadeiras e uma motocicleta na manhã desta sexta-feira (11) após varredura em uma área de invasão no bairro Jardim Paulistano. O material estava nos fundos de uma residência, também em área de invasão, mas já dentro de uma propriedade rural às margens do Rio Paranaíba.

O furto aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira. Os ladrões arrombaram o portão da oficina e fugiram levando a motocicleta, um aparelho de TV, um telefone celular, um aparelho de solda e três lixadeiras. As vítimas acionaram a polícia e não se deram por satisfeitas, passando a procurar nas imediações.

O proprietário da motocicleta estava desolado. No dia do furto, como havia ingerido bebida alcoólica, ele decidiu deixar a motocicleta na oficina e acabou sendo surpreendido pelos ladrões. O telefone celular levado pelos ladrões também era dele e estava carregando.

Nesta manhã, proprietários e funcionários da oficina acionaram mais uma vez a Polícia Militar para fazer novas buscas. Foi assim que eles encontraram a motocicleta escondida no meio do mato, nos fundos da propriedade rural, próxima ao Rio Paranaíba e à área de invasão no bairro Jardim Paulistano. As ferramentas também estavam lá.

A motocicleta já estava sem a placa. O veículo também sofreu alguns danos. De acordo com o sargento Faria, há um suspeito de ter cometido o furto. A Polícia Militar vai continuar fazendo rastreamentos na tentativa de localizar o autor e os demais objetos furtados.

Autor: Maurício Rocha