A Polícia Militar foi acionada para fazer o registro da ocorrência e tentar descobrir o que de fato ocorreu.

Moradores da rua Elza Carneiro Franco, no bairro Guanabara em Patos Minas, levaram um susto na noite dessa terça-feira (31). Despertados por um barulho, eles saíram de casa e encontraram uma motocicleta caída ao solo e em chamas. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para apagar o fogo.

A ação dos homens do Corpo de Bombeiros foi rápida e em poucos minutos as chamas já estavam controladas, mas o estrago foi grande. O banco e a parte traseira do veículo foram consumidos pelas chamas. A Polícia Militar foi acionada para fazer o registro da ocorrência e tentar descobrir o que de fato ocorreu.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Entretanto, a motocicleta está no nome de uma mulher e não há queixa de furtos ou de qualquer outro problema. A Polícia Militar tentou fazer contato com a proprietária. O guincho foi acionado e o veículo foi levado para o Pátio do Detran de Patos de Minas.

Mais tarde e ainda próximo ao local do incidente, os policiais localizaram Leandro de Deus Costa com os documentos da moto. O rapaz informou que acendeu o isqueiro para ver se havia gasolina no tanque e a moto acabou pegando fogo. Com medo de uma explosão, ele saiu correndo e deixou a moto para trás. O veículo pertence ao patrão dele.

Autor: Maurício Rocha