A moto foi removida até o depósito da Polícia Civil.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta segunda-feira (08) uma motocicleta que estava abandonada às margens da BR365. A suspeita é de que a moto, uma Yamaha/YBR da cor prata, tenha sido usada no assalto à Fábrica de Postes na última sexta-feira (05). Uma touca ninja, um celular e uma blusa verde de capuz estavam ao lado da moto.

De acordo com o Policial Rodoviária Federal Gilberto Alves, pessoas que passavam pelo local foi quem viu a moto às margens da BR365, no meio do mato, nas imediações do Trevão Leilões, e acionou os policiais. Eles foram até o local e constataram a informação. A moto que estava com a placa cortada bate com as descrições denunciadas pelas vítimas do assalto à fábrica de postes.

E a probabilidade de ser a moto usada no crime que levou cerca de R$50 mil da empresa e deixou dezenas de funcionários sem receber é grande. A touca ninja e a blusa verde encontradas ao lado da moto também equivalem às denunciadas no dia do crime. As proximidades de onde a moto estava com o local do roubo também reforçam a suspeita.

Em consulta ao sistema, os policiais não constataram queixa de furto. A moto, o celular e todos os outros materiais foram apreendidos e repassados para a Polícia Civil que deve dar continuidade às investigações. No dia do crime, a Polícia Militar chegou a levar um jovem de 21 anos para a delegacia, mas a participação dele não ficou confirmada e ele acabou liberado.

Autor: Farley Rocha