O adolescente foi arremessado e parou a cerca de 10 metros do local da batida.

A batida aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (10) na avenida Afonso Queiroz. O carro descia a avenida em direção ao centro quando acabou atingido pela motocicleta conduzida por um garoto de 16 anos. Com o impacto, o adolescente foi arremessado e parou a cerca de 10 metros do local da batida. Ele ficou ferido e teve que ser socorrido até o Hospital Regional.

O motorista do carro, Pedro Morais, que é perito de seguradora de veículos, disse que descia a avenida e sinalizou para convergir à esquerda na Rua México. Ao tentar a manobra, acabou sendo atingido pela moto. Pedro disse que o garoto estava a aproximadamente 80km/h e teria tentado fazer a ultrapassagem pela ciclofaixa da avenida.

Com o impacto, a moto e o garoto foram parar no canteiro central. O trânsito ficou bastante confuso no local e precisou ser controlado. O menor de 16 anos foi levado para o Hospital Regional com suspeita de fratura no fêmur e pé direito. A moto que ele conduzia ficou bastante danificada, já o VW/Gol teve o retrovisor quebrado e dano no paralama.

A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. O adolescente foi multado por falta de habilitação. Ele poderia ter sofrido ferimentos graves. A sorte foi que ele caiu sobre a grama e não atingiu uma árvore que havia no canteiro. As autoridades orientam as pessoas a sempre respeitarem as leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha