O único sobrevivente da batida entre a Van e o caminhão que aconteceu na madrugada de domingo (20) na BR 365 em Patos de Minas não resistiu aos ferimentos. Mário Texeira Xavier Júnior, de 26 anos, morreu na noite deste domingo (27) depois de passar uma semana internado no Hospital Regional Antônio Dias.
A morte de Mário aumenta a tragédia em que se transformou a batida entre a Van e o caminhão. Ele era o único sobrevivente da batida, que levava 12 pessoas. Como o motorista do caminhão também morreu na hora, o total de mortos na batida subiu para 13. O corpo de Mário foi levado para o IML.
O acidente
O acidente aconteceu por volta de 1h30 da madrugada de domingo (20) no km 373 da BR 365 na região conhecida como Café Patense no município de Patos de Minas. A Van levava trabalhadores rurais para a cidade de Patrocínio quando desvidou de uma árvore caída que ocupava parte da pista e acabou sendo atingida em cheio pelo caminhão que seguia em sentido contrário.
A Polícia Civil está investigando o acidente. O delegado regional Luiz Mauro Sampaio comprovou que uma queimada na área de domínio da rodovia acabou provocando a queda da árvore. Outros detalhes do acidente continuam sendo investigados.