Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

O trânsito de Patos de Minas tirou a vida de mais um motociclista, o quarto em menos de um mês. O rapaz de 29 anos que havia batido em um ciclista na noite do último domingo (11) na avenida Getúlio Vargas e que estava internado no Hospital Regional, veio a falecer na madrugada desta quarta-feira (21).

O acidente acontece na noite de domingo (11). Renan Maciel Lopes, de 29 anos, trafegava pela avenida Getúlio Vargas e bateu em um homem de 54 anos que voltava da igreja empurrando sua bicicleta pela rua Marechal Floriano. Renan foi arremessado ao solo e teve ferimentos graves, com fraturas e traumatismo craniano.

Após a batida, Renan teve parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado pelos profissionais do resgate antes de ser conduzido para o Hospital Regional. O jovem estava internado na UTI desde domingo (11) com quadro de saúde grave. A situação se agravou ainda mais nas últimas horas e Renan acabou falecendo nesta madrugada.

O cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Marechal Floriano tem histórico de graves acidentes e de mortes. Com o falecimento de Renan, são pelo menos três óbitos de motociclistas registrados pelo Patos Hoje nos últimos anos neste local. Os inúmeros acidentes registrado nos últimos dias na cidade também preocupa. Foram quatro mortes de motociclistas em menos de um mês.

No dia 30 de setembro, um jovem de 23 anos morreu ao se envolver em um acidente com um caminhão na rua Major Gote. No dia 08 de outubro, um motociclista de 55 anos morreu ao bater de frente com um caminhão na estrada de acesso ao Aterro Sanitário. No mesmo dia, uma jovem de 23 anos bateu em uma caminhonete no cruzamento da rua Dona Luiza com a Marechal Floriano, no centro da cidade.

Os números servem de alerta, principalmente, para os motociclistas que trafegam pelas ruas da cidade.

Autor: Maurício Rocha