Desta vez a reclamação veio de moradores do bairro Ipanema em Patos de Minas. Em contato com a redação do Patos Hoje, eles alegaram que foram sete cortes seguidos no fornecimento de energia, somente na manhã desta segunda-feira (17). A Cemig informou em nota que o problema já foi resolvido.

“O fornecimento foi normalizado para a totalidade dos clientes na manhã de hoje (17). Os piques de energia foram registrados em consequência de falha em uma chave seccionadora da rede elétrica”, informou a nota, que ressaltou o trabalho realizado pela equipe da companhia.

“Neste momento, as equipes da Cemig estão substituindo o equipamento com a utilização do recurso de “Linha Viva”. Nessa técnica os eletricistas trabalham com a rede ligada e em contato direto com a eletricidade mediante o uso de equipamento de proteção individual - EPI”, esclareceu a assessoria da Cemig.

Os moradores também relataram sobre o risco de danos em equipados ligados a tomados por causa da grande quantidade de piques. Nesse caso, a orientação da companhia é para os clientes registrarem a reclamação nos canais de atendimento.

“Em caso de danos a equipamentos eletroeletrônicos causados por perturbações na rede elétrica da companhia, os clientes podem registrar solicitação de análise pelos canais de atendimento da empresa, como o Cemig Atende Web – www.cemig.com.br ”, concluiu.

Esta não é a primeira vez que consumidores patenses relatam pequenas quedas no fornecimento de energia. Este problema tem se tornado cada dia mais frequente de algumas semanas para cá. As respostas dadas pela Companhia, no entanto, relatam apenas problemas pontuais.