A coleta de lixo voltou a ser alvo de queixas em Patos de Minas esta semana. Moradores de diferentes bairros da cidade têm entrado em contato com a redação do Patos Hoje relatando atrasos no serviço e o acumulo de sujeira nas lixeiras e nas calçadas. Fotos e vídeos retratam o problema, que tem causado transtornos.
No bairro Nossa Senhora das Graças, segundo os moradores, a coleta de lixo não é feita há cerca de uma semana. Na rua Rasmo Rocha, as lixeiras estão abarrotadas, exalando mau cheiro e proliferando bichos. O mesmo acontece no bairro Alvorada e também no bairro Nossa Senhora de Fátima, com muito lixo acumulado nas ruas.
A empresa Conserbrás venceu a licitação e assumiu os serviços de coleta de lixo, administração do aterro sanitário e também de limpeza urbana de Patos de Minas. O valor total do contrato é de R$244.940.170,35 válido por cinco anos. A mudança aconteceu no mês passado e a empresa alega que está com dificuldades para contratar profissionais.
Entretanto, a responsabilidade por manter a cidade limpa e bem cuidada é da Prefeitura. A redação do Patos Hoje pediu uma explicação à Administração Municipal para as constantes reclamações de atrasos na coleta de lixo e recebeu a resposta de que medidas estão sendo tomadas para sanar o problema.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]