Os buracos se repete em várias  ruas da cidade.

Trafegar pelas ruas de Patos de Minas não tem sido tarefa das mais fáceis. Os buracos se multiplicam pelos quatro cantos da cidade e se transformam em um grande problema para os motoristas. Em algumas vias, o risco para o motorista é tanto que os moradores decidiram sinalizar os buracos com galhos e outros objetos.

A rua Jaime Ramos no bairro Aurélio Caixeta é um dos exemplos da precariedade da pavimentação das vias de Patos de Minas. Enormes buracos se abriram ao longo da via e o motorista mais desatento que cair em um deles corre risco de ter grande prejuízo. Os moradores sinalizaram o local com galhos, mas o risco de acidentes no local ainda é grande.

No cruzamento da rua Antônio Caetano de Menezes com a rua Doze, um enorme buraco obriga os motoristas a desviarem. Os moradores sinalizaram o local e aproveitaram para protestar, de forma bem humorada, pela demora na realização do conserto. O problema se repete em várias outras ruas da cidade.

Na rua Outro Preto, o problema é um bueiro que está afundando. Os moradores também sinalizaram o local para evitar acidentes. Na rua Arthur Magalhães a situação é ainda mais grave. Os buracos tomam conta da via e os motoristas são obrigados a andarem em zigue-zague e pela contramão.

A Prefeitura está realizando Operação Tapa Buracos, mas não está conseguindo manter a cidade livre do problema que se arrasta há anos e que causa tantos prejuízos aos proprietários de veículos.