Já na delegacia, o criminoso aproveitou para tirar uma soneca.

Os crimes contra o patrimônio não param de acontecer em Patos de Minas. Nesta terça-feira (24), por pouco mais uma pessoa não ficou sem seus pertences. Uma testemunha que presenciou o assalto e um investigador da Polícia Civil conseguiram abordar e prender o infrator quando ele roubava a bolsa da vítima.

A testemunha informou que Wallisson Teixeira do Nascimento, 21 anos, na companhia de um comparsa, teria abordado uma jovem quando ela trafegava pela Avenida Paranaíba esquina coma Rua Joaquim das Chagas. Simulando estar com uma arma debaixo da blusa, ele exigiu a bolsa e por pouco não teve êxito.

Nesse momento, um jovem percebeu o crime e partiu para cima do infrator que acabou soltando a bolsa. Um policial civil que passava pelo local foi informado sobre o crime e eles foram em busca do criminoso. Wallisson chegou a pular o muro de uma casa para tentar escapar, mas acabou dominado e preso.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o jovem até a delegacia para registro da ocorrência. Ele deve responder por roubo na forma tentada. Sem mostrar muita sobriedade, ele custou a dizer seus dados para a Polícia Militar. O Policial civil alertou para este tipo de crime. “Eles ficam perambulando pela cidade esperando uma hora para atacar”, afirmou.

Autor: Farley Rocha