Moradores e produtores rurais que utilizam diariamente a chamada “Estrada de Alagoas” relatam que as obras de pavimentação estão paralisadas. Segundo eles, a última vez que as máquinas trabalharam de fato no trecho foi no mês de outubro. A Prefeitura de Patos de Minas afirmou que as obras estão em andamento. O prazo termina neste mês de Janeiro, mas o serviço ainda está longe de ser concluído.
O contrato no valor de R$ 7,5 milhões, assinado entre a Prefeitura de Patos de Minas e a Paesan, prevê a pavimentação asfáltica de todo o trecho entre a indústria de Rações Patenses e a Pamonharia. São cerca de 6 quilômetros, tendo em vista que os outros 3 quilômetros da via foram asfaltados pela própria Prefeitura.
O projeto contempla ainda a duplicação da ponte que passa sobre o Córrego do Fubá. As obras desta ligação deveriam ter sido iniciadas no mês de julho, mas ainda não saíram do papel. A pavimentação da estrada teve início no mês de março com previsão de conclusão em 10 meses. Isso significa que o prazo final para a entrega do serviço é janeiro.
Hoje a estrada que já era para estar pavimentada está tomada por buracos. Júlio César, vereador eleito com base no distrito de Alagoas disse que tem fiscalizado e cobrado mais agilidade da empresa responsável pela obra. A redação do Patos Hoje também encaminhou a demanda dos moradores para a Prefeitura.
Segundo a assessoria de comunicação, a obra está em andamento e apenas os serviços de terraplanagem foram paralisados em decorrência do período chuvoso.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]