Os moradores do Bairro Sorriso em Patos de Minas estão sofrendo com os transtornos de uma obra inacabada. A poeira tem invadido as casas e prejudicado a saúde e convivência dos vizinhos. Eles disseram que já faz 3 semanas que o serviço foi iniciado e nada de terminar.

A obra foi iniciada na Rua Alair Ferreira Costa com a Rua 14-B. De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, a poeira vermelha da obra é levada toda para dentro dos imóveis quando os carros passam pelo local.

Segundo ela, não está conseguindo mais manter a casa limpa e nem os cachorros, que também estão ficando vermelhos de poeira. “Isso já está acontecendo há mais de duas ou três semanas. “Como a rua é uma descida você precisa ver a poeira vermelha que resulta com esse tempo seco. Eu particularmente não estou dando conta de limpar a casa. Pois não está adiantando. Até meus cachorros que tomam banho uma vez por semana estou sendo obrigada a dar dois banhos, pois ficam vermelhos da poeira. No chão da casa, se cair água, vira lama. Tenho pena das pessoas que tem problemas respiratórios, asma ou bronquite”, questionou.

Ela explicou que a Copasa começou o serviço, mas deixou o local sem a conclusão. “Além de pagarmos caro pela água, eles não terminam a bagunça que fizeram e ficam prejudicando os moradores com essas obras que começam e não terminam”, desabafou.

Ela explicou que acredita que o buraco feito no asfalto seria para arrumar algum esgoto. O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu o seguinte posicionamento: "A Copasa informa que enviou, nesta sexta-feira (11/08), uma equipe técnica até a rua Alair Ferreira da Cunha, no bairro Sorriso, em Patos de Minas, para verificar a informação e foi constatada uma obra na rede pluvial. A companhia esclarece que a intervenção não é de sua responsabilidade, mas sim da empresa responsável pela execução do loteamento na região."