Moradores da rua Niterói, no bairro Várzea em Patos de Minas, estão incomodados com um vazamento de esgoto que se tornou frequente. Segundo eles, todos os dias pela manhã acontece o derramamento de esgoto no local. Eles cobram providências por parte da Copasa para resolver de vez o problema.

A incidência de vazamentos de esgoto na rua Niterói, segundo os moradores, não é de agora. Eles alegam que a Copasa já esteve no local, fez um trabalho de desobstrução da rede, mas pouco tempo depois o problema voltou a acontecer. A constante sujeira na pavimentação causa incômodo.

O esgoto que vaza da rede da Copasa escorre pela rua Niterói e chega até a rua Patrocínio. Quando o volume de esgoto é maior, o vazamento ocorre também nas caixas existentes na calçada. Os moradores reclamam também do mau cheiro exalado nos dias de vazamento mais intenso.


A redação do Patos Hoje relatou a queixa dos moradores para a Copasa e recebeu a seguinte resposta:

“A Copasa informa que enviará uma equipe à rua Niterói, bairro Várzea, em Patos de Minas, nesta sexta-feira (08/09), para verificar a situação. Se o caso for de responsabilidade da companhia, as providências para solução serão tomadas.

A empresa esclarece que nenhuma demanda referente ao fato foi registrada em seu sistema, e reforça que, para agilizar o atendimento às demandas de abastecimento ou esgotamento, os clientes devem informar o endereço completo à companhia, para que equipes sejam encaminhadas para a área.

Os clientes podem acionar a Copasa pelo site www.copasa.com.br; central de atendimento telefônico 0800 0300 115 ou 115; e aplicativo Copasa Digital, disponível gratuitamente para Android e iOS, todos funcionam 24 horas por dia. Há ainda o WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados”.