Moradores do bairro Jardim Andradas procuraram a reportagem do Patos Hoje para reclamar de uma situação que vem se repetindo há meses na rua Urânio, próximo à esquina com a Avenida Fátima Porto, em Patos de Minas. Segundo eles, sempre que chove, a água arrasta grande quantidade de barro para a via, deixando o local sujo e dificultando a locomoção de pedestres. De acordo com a prefeitura, o problema está relacionado a um lote particular.

Segundo os moradores, além da sujeira, o problema te ocasionado risco de escorregões e até acidentes, principalmente para quem precisa passar pelo trecho a pé. Até carros já teriam ficado atolados no local. Eles afirmaram que a situação persiste há meses sem uma solução definitiva.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas que informou, por meio de nota, que o problema está relacionado ao escoamento de terra proveniente de um lote de propriedade particular localizado nas proximidades. De acordo com o município, o proprietário do imóvel já foi notificado pelos fiscais de Posturas para que adote as providências necessárias e impeça que o barro volte a atingir o asfalto durante períodos de chuva, conforme determina a legislação municipal.

Ainda de acordo com a prefeitura, foi programada a execução do serviço de limpeza da via, com o objetivo de restabelecer as condições adequadas de circulação e garantir mais segurança para pedestres e motoristas.