A serpente de cerca de 1,5 metros foi vista na Avenida Angra dos Reis, entre o Bairro Laranjeiras e o Copacabana, em Patos de Minas. A jiboia sai do canteiro central e começa a atravessar a via. Felizmente, pessoas se aproximam e sinalizam para os veículos não a atropelarem. Ela completa a travessia em segurança.

O Patos Hoje recebeu o vídeo na tarde desta quinta-feira (11). Não foi possível identificar quem teria tomado a bela atitude. As imagens mostram a jiboia, com muita tranquilidade, atravessar a avenida que é bastante movimentada. Os carros param na avenida e a cobra conclui a travessia para o outro lado da via onde não há residências.

No vídeo, o internauta fala que ela não causa mal algum. E realmente a jiboia não é venenosa, mas sua picada pode causar um ferimento considerável e muita dor. É preciso lavar bem o ferimento para evitar uma infecção. Recomenda-se também procurar atendimento médico para avaliar a necessidade de uso de antibióticos uma vez que sua boca é contaminada.

Pela legislação, a jiboia não pode ser morta. Em caso de localização, o Corpo de Bombeiros é o órgão que deve ser acionado para fazer o resgate e soltura em ambiente adequado.