A Copasa ainda não conseguiu normalizar o abastecimento de água em Patos de Minas. Neste sábado (11), após três dias de queixas, moradores dos bairros mais altos continuam com torneiras vazias. Em nota, a assessoria de comunicação da Companhia pediu a colaboração dos moradores que estão abastecidos.

A Copasa informou que ampliou o funcionamento da Estação de Tratamento de 20 horas por dia para 24 horas por dia. A Companhia justificou a falta d'água culpando o acidente que deixou o sistema de captação de água sem energia e sem funcionar por 9 horas e também e aumento no consumo devido o calor.

Na noite dessa sexta-feira (10), no entanto, depois que a Companhia já havia reunido a imprensa para explicar a situação, moradores do bairro Antônio Caixeta flagraram um enorme desperdício. Segundo eles, um vazamento na rede jogou fora uma grande quantidade de água.

A Copasa diz que está trabalhando a todo vapor para resolver o problema. O Procon notificou a Companhia ontem e deu prazo de 24 horas para que o problema do desabastecimento de água seja resolvido. A Copasa pediu a colaboração da população para que faça o uso consciente da água, sem desperdício.