Matéria atualizada às 16h22 desta quarta-feira (11)
Moradores da avenida Ivan Borges decidiram usar a cultura mais tradicional da cidade para protestar e cobrar melhorias do poder público. Eles fizeram uma plantação de milho no canteiro central onde deveria ter sido executado um projeto paisagístico. O local também esta tomado pelo mato e agora pelo lixo.
As obras na avenida Ivan Borges Porto se arrastam desde 2012 e já foram alvo de muita polêmica e indignação das pessoas que passam por ali. Após quase três anos, o projeto ainda está por concluir. O projeto paisagístico do canteiro central, por exemplo, sequer foi iniciado. Os moradores fizeram uma plantação de milho no local para cobrar mais agilidade da Prefeitura.
Eles também cobram uma limpeza do local. A praça que existe no cruzamento da avenida Ivan Borges Porto com a avenida Fátima Porto está tomada pelo mato. Além disso, a iluminação pública está danificada e o espaço que deveria servir de lazer para os moradores se transformou em motivo de preocupação.
O desleixo do poder público acaba incentivando que outras pessoas utilizem o local como depósito de lixo. Na noite dessa terça-feira (10) os moradores foram surpreendidos pelo despejo de diversos objetos inservíveis na calçada. Eles querem que administração municipal realize o projeto paisagístico da avenida Ivan Borges e faça uma limpeza do lugar.
Em resposta, na tarde desta quarta-feira (11), a Assessoria de Comunicação enviou a seguinte nota: "De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a empresa que está concluindo as obras da avenida Ivan Borges Porto está executando o projeto de paisagismo que consiste em plantação de grama no local, inclusive os canteiro já estão sendo preparados pelos funcionários da construtora com a colocação de terra vegetal.
Quanto à parte de jardinagem, uma empresa já manifestou interesse em cuidar da manutenção de um trecho do canteiro da via pública numa parceria com a prefeitura, através da Lei municipal nº 6.828, de 21 de outubro de 2013, que criou o programa de adoção de praças públicas e quadras poliesportivas.
Ressaltamos ainda que o departamento de Trânsito já começou a sinalização das ruas próximas à avenida com a pintura das faixas e a sinalização vertical será refeita. A nova sinalização da avenida já foi demarcada para a pintura."
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]